Bastante emocionado, Gilberto Gil se despede de Preta com beijo na testa
- Xanndy Ock
- 25 de jul.
- 1 min de leitura

O músico baiano Gilberto Gil foi um dos primeiros a chegar ao Theatro Municipal do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (25) para se despedir da filha, Preta Gil. Vestido de branco, o ex-ministro da Cultura se emocionou durante a cerimônia e deu um beijo na testa da artista.
Além de Gil, a mãe de Preta, Sandra Gadelha, e seu filho único, Francisco Gil, também não contiveram a emoção no momento da despedida. Atendendo ao último desejo da cantora, que faleceu no último domingo (20), todos os presentes foram convidados a vestir branco em sua homenagem.
A cerimônia contou ainda com a presença de diversas autoridades e amigos próximos. A primeira-dama Janja da Silva representou o presidente Lula, acompanhada da ministra da Cultura, Margareth Menezes. Também marcaram presença o cantor Caetano Veloso com a esposa Paula Lavigne, a atriz Fernanda Torres, entre outros nomes do meio artístico e político.
Após o velório, realizado entre 9h e 13h, o corpo de Preta Gil foi conduzido em cortejo por um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas do Rio. O trajeto seguiu o percurso tradicional do “Bloco da Preta”, famoso desfile carnavalesco comandado pela cantora, antes de seguir para a capela ecumênica do Crematório e Cemitério da Penitência, localizado na Zona Portuária da cidade.







Comentários