top of page
BANNER-728x90px---COMBATE-A-TUBERCULOSE.gif

Política de Privacidade

Anuncie

Contato

FACEBOOK.png
INSTAGRAM.png
LOGOMARCA .PNG

Furdunço terá novidade para o carnaval de Salvador em 2025

  • Foto do escritor: Xanndy Ock
    Xanndy Ock
  • 12 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura
ree

O Furdunço contará com novidade em 2025 para o Carnaval de Salvador. A festa, criada há 10 anos pela Prefeitura, acontece em dois momentos durante a folia, o primeiro, quando antecede os dias oficiais de Carnaval, e o segundo quando a festa já está acontecendo.


De acordo com Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), a grande mudança será na segunda etapa da festa.


O evento, que tradicionalmente acontecia no Circuito Osmar (Campo Grande), passará a ser realizado no Circuito Batatinha (Pelourinho), no dia 2 de março. A proposta é que a ida da festa para o Pelourinho dê mais visibilidade ao desfile dos equipamentos de pequeno porte e levar mais alegria ao folião do Centro Histórico, com blocos populares, sem cordas, e atrações em minitrios, agitando o público bem de perto.


"A grande novidade esse ano será a ida do Furdunço do Centro (Circuito Osmar) para o Circuito Batatinha.


Queremos garantir mais esse momento especial dentro do Carnaval, dando destaques aos grupos culturais mais originais que farão a festa dos adultos e das crianças que forem acompanhar o nosso desfile. Então, além do nosso pré-Carnaval, vamos ter mais esse momento.


Tenho certeza que será incrível", destaca.

O Furdunço pré-Carnaval segue acontecendo no Circuito Orlando Tapajós (Ondina/Barra). A festa será realizada no dia 23 de fevereiro, enquanto o Fuzuê, cuja proposta é resgatar os antigos carnavais e dar espaço na rua para as atrações de chão, acontecerá no sábado, dia 22 de fevereiro.


As inscrições para as atrações culturais que pretendem desfilar no pré-Carnaval de Salvador estão abertas e acontecem de forma online no site do Fuzuê e Furdunço. Para o próximo ano serão selecionados 100 projetos para desfilar, sendo 40 do Fuzuê e 60 do Furdunço.

Comentários


bottom of page