top of page
BANNER-MULTIVACINAÇÃO-728x90px---PMS.gif

Política de Privacidade

Anuncie

Contato

FACEBOOK.png
INSTAGRAM.png
LOGOMARCA .PNG

Músicos denunciam suposto calote pelo Governo do Estado

  • Foto do escritor: Xanndy Ock
    Xanndy Ock
  • 11 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Imagine trabalhar, cumprir cada compromisso e, no fim, não receber o pagamento. Pior ainda: ser obrigado a esperar anos por uma promessa que nunca se concretiza. Essa é a realidade vivida por diversos músicos baianos, de diferentes regiões do estado, que denunciam o atraso no pagamento de cachês referentes a shows contratados pelo Governo da Bahia.

Os contratos foram firmados entre os artistas e a Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur), que assumiu dívidas deixadas pela extinta Bahiatursa. Nesta semana, o cantor Genard Melo decidiu fazer o que muitos ainda não tiveram coragem: expôs nas redes sociais que trabalhou, mas não recebeu. Segundo ele, o governo estadual lhe deve cerca de R$ 200 mil, referentes a seis apresentações realizadas em Salvador e no interior.


ree

O prejuízo causado pelo calote quase o fez desistir do sonho de viver da música. Para cumprir os compromissos, Genard chegou a contrair um empréstimo de R$ 50 mil, além de arcar com despesas de viagem e pagamento de músicos. Sem retorno financeiro, ficou endividado e desamparado.


Comentários


bottom of page